quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia da Pizza, delicia...amo ♥



Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985. Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces.

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, em 1985. Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita, empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.
Os primeiros projetos da iguaria que hoje é a “queridinha” nas mesas do Brasil e do mundo foram produzidos há 6 mil anos, com massa à base de farinha de trigo e arroz e usando como ferramenta de preparo os tijolos ardentes. De lá para cá, a pizza evoluiu muito, tanto no sabor quanto na forma de preparo. Hoje, dia em que se comemora o dia dela no Brasil, as pizzarias devem ficar lotadas e, para atender toda essa demanda, os estabelecimentos precisaram se modernizar.



Fontes da matéria Calendar R / Tribuna Net Imagem Google

Beijos do 
Adriana Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥