sábado, 4 de janeiro de 2014

2 - O LEITE DE CABRA E SEUS BENEFÍCIOS ♥ CAPRILAT

A digestão e a absorção do leite de cabra é duas vezes mais rápida em comparação ao leite de vaca, por isso, é indicado para crianças e idosos desnutridos.

Bom lindos(as) visto dessa maneira, o leite de cabra chega a ser a solução para grandes problemas, tais como alimentação e nutrição de crianças e idosos, tenho um exemplo próprio, minha filha prematura não podia consumir outro tipo de leite, e na época era mais difícil conseguir (18 anos atrás), hoje temos mais facilidade e empresas como a CAPRILAT, que colocam no mercado leite de cabra integral, semi, em pó e inúmeros derivados (queijos de diversos tipos), chamados carinhosamente pela CAPRILAT  de Família de Queijos.


Um sabor inigualável

Além do seu valor nutritivo e medicinal, o leite de cabra tem um sabor característico muito apreciado, em especial por sua sofisticação. Basta abrir uma embalagem de Leite ou do Queijo CAPRILAT, bebê-lo purinho e você vai descobrir um novo sabor na vida.
Misturado a outros ingredientes, o leite de cabra compõe pratos deliciosos.
Neste site, você vai conhecer algumas receitas em que esse leite faz tudo ficar mais gostoso. E vai conhecer também uma nova linha de produtos feita com o leite de cabra Caprilat: os queijos Caprilat Gran Caprino, Caprino Serrano Caprino Esférico.

Consumo

Em várias cidades do interior, e principalmente no Nordeste do país, uma parcela significativa de crianças cresce consumindo leite de cabra. E, graças à maior consciência da população sobre alimentação e nutrição, o leite de cabra ganha cada vez mais adeptos.
Hoje, este nutritivo alimento se encontra disponível nas versões longa vida (integral e light), em pó (integral e instantâneo) e queijos. A CCA Laticínios distribui todas essas opções de leite de cabra em todo o Brasil, em supermercados, farmácias, padarias, delicatessen e lojas de produtos naturais.


A produção do leite
Rebanhos selecionados e saudáveis são a base de todo nosso sistema produtivo. Técnicos da CAPRILAT visitam regularmente os rebanhos para verificar as práticas de manejo e sugerir melhorias constantes nas técnicas da moderna caprinocultura leiteira. A CAPRILAT mantém convênio com as Universidades Federais de Viçosa e Rural do Rio de Janeiro e com laboratórios, para o controle de sanidade animal e qualidade do leite in natura – Laboratório de Qualidade do Leite – Embrapa – Juiz de Fora, MG.

Ordenha e coleta
Após a ordenha, o leite é armazenado em tanques de expansão refrigerados para preservar sua integridade. Em seguida, é coletado por caminhões-tanques isotérmicos, onde é feita a análise da qualidade do leite e a coleta de amostras que serão encaminhadas ao Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa-MG. Estes caminhões isotérmicos mantêm o leite à temperatura de 4° a 6° C até a sua chegada à usina de processamento. Todo este processo é feito sem contato manual e obedece a procedimentos de qualidade pré estabelecidos.

Recepção e Processamento
O leite in natura refrigerado é recebido nas usinas de beneficiamento, onde, antes de seguir para a industrialização, é submetido novamente a uma série de testes de qualidade, garantindo que a matéria-prima utilizada encontra-se em condições sanitárias ideais.
O leite, então, passa por um tratamento térmico chamado UHT (ultra hight temperature), termo em inglês que significa temperatura muito alta. Na fabricação de alimentos, é designado para o processo de esterilização de um produto submetido a uma temperatura de 140º C durante 4 segundos.
O resultado deste processo de tratamento térmico é a ausência de micro-organismos no alimento. Após aquecimento, o leite é envasado em embalagens assépticas (isentas de qualquer contaminação) que protegem o produto do ar (oxigênio), da luz e da contaminação exterior. Deste processo resulta o chamado produto LONGA VIDA.
O leite UHT não necessita de aditivos para ser conservado.
Após aberto, o produto deve ser conservado em geladeira, agitado quando for usado e consumido em até três dias.
Os processos de industrialização dos leites UHT – integral, light em embalagens de 1 litro – são feitos nas empresas Laticínios DaMatta (Muriaé – MG) e Laticínios Bom Gosto (Tapejara – RS), que prestam serviços terceirizados à CAPRILAT.

Fabricação e embalagem
Os produtos CAPRILAT são fabricados em unidades industriais com inspeção do Serviço de Inspeção Federal-SIF, dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. As embalagens são desenvolvidas para que o produto chegue ao consumidor preservando a sua integridade e características nutricionais.”

Sobre

Se você procura um leite mais saudável, suave e de maior tolerabilidade, experimente leite de cabra, conheça a linha Caprilat.

Descrição
A Caprilat é uma marca da CCA Laticínios, líder e pioneira no mercado de laticínios caprinos no Brasil, que oferece uma variada linha de produtos para você e sua família.



Material do site da Caprilat
Beijos do ♥
Adriana Ramires


2 comentários:

  1. Olá Adriana, vim retribuir a visita,
    adorei o blog, parabéns!!!
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha tomou por bastante tempo o leite de cabra, por problemas de saude e foi uma luz,realmente é mto bom, inclusive comprei também o natural, que é mto forte, mais fui dando aos poucos pra ñ ter dor de barriga. Obrigada linda pela visita, bjs bjs
    http://crismaria2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥