quarta-feira, 26 de março de 2014

Porto Alegre, aniversário de 242 anos! ♥

Bom dia Lindos(as), hoje minha cidade amada Porto Alegre esta fazendo 242 anos, apesar de muitas "obras" em andamento (e muitas paradas), na minha opinião continua a ser a "Cidade Sorriso", pois em cada cantinho sempre encontramos um sorriso amável e uma mão estendida a oferecer o nosso doce amargo chimarrão.

Porto Dos casais, vista da cidade de Porto Alegre com seu Rio Guaíba. FOTO ADRIANA FRANCIOSIConhecida como uma das cidades com o pôr do sol mais bonito do Brasil, um dos momentos que ainda comovem os porto-alegrenses são os primeiros dias de calor. Conhecida por um inverno quase sempre rigoroso, a cidade desabrocha nos primeiros dias de primavera, quando as temperaturas aumentam.
Os primeiros dias mais amenos também fortalecem a relação dos gaúchos com o Guaíba. É quando a população costuma sair para caminhar no calçadão que vai da Usina do Gasômetro em direção à Zona Sul da cidade. São cerca de seis quilômetros de passeio pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva já disponíveis para a população.
Torcida Dupla Gre-Nal  (Foto: Montagem sobre fotos/ Lucas Uebel-Grêmio FBA e Alexandre Lopes-Divulgação Inter)A Avenida Goethe é palco de celebração em Porto Alegre. Nos anos 1990, era conhecida pelos bares de rua, por isso se tornou local confirmado para assistir aos jogos de futebol ou encontrar os amigos após as partidas. A avenida é destino obrigatório nas comemorações de títulos de Grêmio e Inter, quando o trânsito é fechado para receber torcedores.
A cidade também ganha um ar diferente nos domingos de clássico Gre-Nal, quando é possível conferir a cidade dividida entre o azul e o vermelho, com gremistas e colorados circulando pelos parques da cidade em harmonia, sem brigas. Com a térmica embaixo do braço e a cuia do chimarrão nas mãos, é possível ver famílias, amigos e casais de torcedores rivais caminhando juntos.
Ponte dos Açorianos, que presta homenagem aos fundadores açorianos de Porto Alegre. FOTO LEONID STRELIAEV:imagem 5Ponte dos Açorianos, que presta homenagem aos fundadores açorianos de Porto Alegre. FOTO LEONID STRELIAEV
Semana Farroupilha de Porto Alegre apresenta culinária gaúcha, como o churrasco (Foto: Ricardo Stricher/PMPA)Setembro no Rio Grande do Sul é tempo de reforçar o a cultura gaúcha e o amor pelas tradições do estado. No Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, visitantes de todo o país montam as próprias casas de madeira, chamadas de piquetes, e apresentam a cultura local através de danças, palestras e rodas de chimarrão.O Acampamento Farroupilha, evento organizado pela prefeitura de Porto Alegre e pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, recebe milhares de pessoas anualmente. O protagonista, no entanto, é o churrasco. Ao redor da carne assada o público se une e comemora o espírito gaudério.Apenas em um restaurante, o churrasqueiro Wagner Alves de Oliveira assou 40 toneladas de carne em 2013. No consumo interno total do Acampamento, pelo menos 50 toneladas de carne são assadas por ano.
Fonte: G1  e zero Hora
Beijos do ♥
Adriana Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥