quarta-feira, 19 de março de 2014

Parabéns!!! 19 de março dia do artesão!!!!♥

Oi lindos(as) parabéns a todos que como alquimistas transformam matérias primas variadas em lindos objetos que valem como ouro!!!


No dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão, instituído pela Lei estadual nº 7.126, de 30/04/1991.
“Artesão” é aquele que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais. Isto quer dizer que qualquer peça produzida por um artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias.
Ainda hoje, muitas pessoas encaram o artesanato como uma terapia, um hobbie ou até mesmo uma atividade paralela, pois não possuem a dimensão da importância e abrangência desse trabalho, tanto artística quanto economicamente. Com o incremento de novas tecnologias e meios de divulgação e comércio, o artesanato pode ser visto hoje como uma profissão, exercida pelo Artesão.
Quando celebramos o Dia do Artesão, resgatamos a consciência de que apoiar o esforço daqueles que são, a um só tempo, artesãos e empresários, significa incentivar e valorizar a arte, o indivíduo e a criatividade!
Fonte:blogelo7 Datas Comemorativas

Beijos do ♥
Adriana Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥