sexta-feira, 14 de junho de 2013

Santo Antonio! ♥ 13/06



Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua1 , OFM (Lisboa15 de Agosto de 1191-1195 ? — Pádua13 de Junho de 1231), de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII2 .
Primeiramente foi frade agostiniano,Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literaturapatrística, científica e clássica. Tornou-se em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
A sua fama de santidade levou-o a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogomísticoasceta e sobretudo como notável orador e grande taumaturgo. Santo António de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal do período pré-universitário. Tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões escritos que deixou, onde fica evidente que estava familiarizado tanto com a literatura religiosa como com diversos aspetos das ciências profanas, referenciando-se em autoridades clássicas como Plínio, o VelhoCíceroSéneca,BoécioGaleno e Aristóteles, entre muitas outras. O seu grande saber tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Lecionou em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano.São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos. Hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo o centro de rico folclore.3

                                                          Simpatia para negócios e amor.
 O Banho de Rosas Vermelhas pode ser comprado pronto ou ser feito em casa. Para isso, é necessário um punhado ou 20 gramas de folha de louro, cravo, canela, 1/3 do ramo de coentro, pétalas de rosas vermelhas, um champanhe e duas colheres de açúcar. Fazer tudo a frente de uma imagem de Santo Antonio.
“Ferve os ingredientes e só acrescenta a champanhe quando desligar o fogo. Coloca um litro de água e toma um banho, pode ser de cabeça ou não. A pessoa também pode beber um pouco dessa mistura e sempre mentalizar o que deseja em um novo amor. Se já tiver uma pessoa em mente você pode rezar para o anjo da guarda dela
Fonte : wikipedia. e G1
Beijos do
Adriana Ramires

2 comentários:

  1. Adriana eu moro pertinho da Basílica Santo Antonio do Embaré aqui em Santos, e ontem foi dia de comemoração. Pena que não consegui um pedacinho do pão do santo Antônio, mas o pedido eu fiz. bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Sheila, eu sempre digo que o importante é a fé que temos, que bom que moras perto, aqui nós temos a Paróquia Santo Antônio do Partenon, Mas com fica contramão não fui, mas minhas orações também fiz.
      obrigada pela visita e bjs do ♥

      Excluir

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥