terça-feira, 1 de novembro de 2016

Novembro Azul - Como se Prevenir do Câncer de Próstata


A Campanha Novembro Azul iniciou na Austrália é uma ação mundial com objetivo de conscientizar os homens para prevenir o câncer de próstata.
Vários monumentos são iluminados de azul e vários artistas doam sua imagem para campanha.
O que muita gente não sabe é que fazer o preventivo aumento em 90% de chance de cura e manter o estilo de vida saudável são as melhores formas de prevenir o câncer de próstata.

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno, incluindo o de próstata e ainda outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa  para emagrecer rápido.
Segundo a pesquisadora Rosi Feliciano, o segredo para prevenir doenças, viver mais e com qualidade está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta natural, exercício e sono.
 
Conheça algumas maneiras de prevenir o câncer de próstata.

1. Coma mais cereais
Para vários homens é nostálgico para os dias de infância mastigando cereal durante todo o dia enquanto assiste televisão. Embora você provavelmente já não possa passar o dia todo na frente da televisão, comer mais cereais pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.
Comer cereal mais frequentemente realmente ajuda a combater o câncer de próstata? Dependendo do tipo, a resposta é sim. O melhor cereal para adicionar ao seu dia é uma mistura de cereais contendo linhaça e leite de soja.

Linhaça contém certos ingredientes que podem reduzir o número de antigênicos específicos da próstata.

Se você não gosta da ideia de comer soja e cereais de linho, você pode obter esses ingredientes de outras maneiras. Ambas as isoflavonas de soja e linhaça podem ser tomadas em forma de suplemento ou adicionadas a vitaminas de manhã.
Outros alimentos naturais que contêm isoflavonas incluem feijão, lentilha, amendoim e grão de bico.

2. Exercícios extremos
Escalar uma montanha é um esporte para resistência do coração e habilidade. No entanto, não é nenhum passeio no parque, por isso que é tão benéfico no combate a câncer de próstata.
Exercícios extremos como escalar montanhas são capazes de fazer melhorar a circulação, aumentar a energia e estimular o sistema imunológico. Estudos mostram que o exercício está associado a uma redução em vários tipos de cancro (e, especificamente, da próstata).

3. Comer alimentos picantes
Comer alimentos picantes já é considerado difícil e viril, mas agora, a investigação apoia os palpites gerais. Acontece que, uma forte dose de alho, cebola, gengibre, orégano, alecrim pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.
Na verdade, comer essas erva e especiarias mostraram um retardo do crescimento de células de câncer de próstata em 78% em ambientes de laboratório. Isso indica que essa erva picante pode fornecer um benefício enorme na luta contra o câncer de próstata.

4. Beber mais vinho
O seu médico provavelmente lhe disse que o consumo de álcool é ruim para você, mas ao que parece, o tipo de álcool que você bebe pode não ser. O vinho tinto é extremamente benéfico para a próstata quando consumido em quantidades moderadas.
As uvas vermelhas contêm uma variedade de antioxidantes que combatem os radicais livres do câncer. O antioxidante resveratrol, encontrado no vinho tinto, é particularmente útil em bloquear a propagação do câncer de próstata.

5. Vá à praia
A praia é um lugar mítico repleto de belas vistas e os cheiros das ondas do mar, com belas mulheres, para delicioso churrasco. Como se precisasse de outro motivo para ir à praia nos finais de semana, visitar a costa ao ar livre pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.
De acordo com estudos, a vitamina D (facilmente produzido por simplesmente absorver a luz solar) pode reduzir o risco de contrair câncer de próstata. Em estudos de laboratório, a vitamina D foi capaz de inibir o crescimento de células cancerosas.

Se não pode ir à praia regularmente, ou está preso no escritório quase todos os dias, você pode completar a vitamina D pela ingestão de óleo de fígado de bacalhau, atum, salmão, e alimentados com capim produtos lácteos.
Você também pode encontrar suplementos de vitamina D vendidos na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​e mercearias.

Se você optar por ir para a praia para melhorar a sua saúde, não mencionar que para seus amigos. A zombaria nunca vai acabar se você declarar que pretende visitar a praia para a cura da próstata.

6. Durma mais
Se você é como a maioria dos homens, provavelmente sofre de privação de sono. Numerosos estudos têm apontado que a falta de sono conduz a alguns problemas de saúde graves, como diabetes, doenças cardíacas e até câncer.
Estudos concluíram que os homens com problemas de sono tiveram até 3 vezes maior risco de desenvolver câncer de próstata.

7. Ser mais ativo
Em que só poderia ser a maneira mais divertida de curar o câncer de próstata de tudo, os estudos mostram que o sexo é um tratamento preventivo e eficaz para problemas de próstata.
Um estudo conduzido por pesquisadores australianos em 2003 descobriu uma ligação entre a frequência com que um homem ejacula e seu risco de desenvolver câncer de próstata mais tarde na vida.
Os investigadores questionaram mais de 2000 homens sobre seus hábitos sexuais. 1000 homens tinham câncer da próstata, enquanto 1.200 não. Os pesquisadores descobriram que os homens que ejaculado 5 vezes por semana eram 30% menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata mais tarde na vida.

Os pesquisadores também descobriram que o maior benefício na prevenção do câncer de próstata ocorreu quando um homem estava em seus 20 anos.
De acordo com os pesquisadores, a ejaculação pode reduzir o risco de câncer é porque ele reduz a quantidade de agentes cancerígenos, realizada na próstata.
A ejaculação é efetivamente um sistema de lavagem de toxina que ajuda a curar e proteger a glândula da próstata. Um efeito protetor semelhante contra o câncer da mama que não ocorre em mulheres que amamentam.
No entanto, se você optar por usar este método de cura da próstata, sempre se proteja contra doenças sexualmente transmissíveis, com o uso de um preservativo.


Beijos do ♥
Adriana Ramires





7 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo Adriana, muito bom!

    Sucesso!

    Gil Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gil pela visita e pelo incentivo. bjs do ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana...

    Só quem já teve um problema dessa na família sabe da importância dessa informação.

    Obrigado por postar esse artigo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Marcio as suas palavras e sua visita, pois realmente quando lidamos diretamente com um problema desses, começamos a dar valor a prevenção, seja bem vindo, abração e bjs do ♥

      Excluir
  4. Oi Adriana, parabens para iniciativa em alertas as pessoas.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme, na minha opinião a prevenção ainda é a melhor maneira de tentar evitar um problema maior, adorei tua visita bjs do ♥

      Excluir

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥