segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

1º de Dezembro - Dia Mundial da Luta contra AIDS!


 Dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como mês de combate mundial a AIDS, tendo um laço vermelho como representação da iniciativa. No Brasil, o Dezembro Vermelho é lembrado desde 1988.


A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado ainfecções mais graves como tuberculose ou câncer. O próprio tratamento dessas doenças fica prejudicado.
Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. Basta tomar os medicamentos indicados e seguir corretamente as recomendações médicas.
Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda fazer o teste sempre que passar por alguma situação de risco e usar sempre o preservativo.

Fonte da matéria: http://www.aids.gov.br/pagina/o-que-e-aids foto: net


Beijos do ♥
Adriana Ramires



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥