terça-feira, 3 de dezembro de 2013

3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência !


Poucos sabem que o dia 3 de dezembro é o dia internacional das pessoas com deficiência, este dia foi instituído pelas Nações Unidas em 1988 com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. O objetivo é aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural, procurando promover, cadas vez mais, o exercício pleno dos direitos humanos e a participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1923. O acesso às tecnologias de informação e de comunicação cria oportunidades a todos na sociedade, mas principalmente para pessoas com deficiência, pois nesse meio desaparecem as barreiras sociais geradas pelo preconceito, pela infraestrutura, e pelos formatos inacessíveis que impedem a participação. Quando disponível a todos, tecnologias da informação permitem que as pessoas alcancem seu potencial pleno, e permitem que pessoas com deficiência contribuam para o desenvolvimento da sociedade.


Bom lindos(as) nós todos temos o direito de ir e vir, frequentar lugares públicos, então vamos esperar que não seja apenas mais um dia de "comemoração", mas sim de buscar uma solução e tirar do papel, realizar, pois só assim podemos erguer a bandeira da igualdade social, independente de partido político, onde moramos e religião.

Matéria parcial:  DM.com.br/opinião Foto Net
Beijos do ♥
Adriana Ramires


4 comentários:

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥