quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dia Mundial do Diabetes 2013!



Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Diabetes. A doença silenciosa se caracteriza pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Segundo informações do site da Sociedade Brasileira de Diabetes, a glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia.A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substância produzida nas células do pâncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue, gerando a hiperglicemia.
Médicos alertam que embora idade, histórico familiar e estresse sejam fatores de risco para o desenvolvimento da doença, a obesidade, os maus hábitos alimentares, o sedentarismo e o tabagismo também são determinantes.
Segundo estudos, medidas simples como realizar de cinco a seis refeições equilibradas por dia, podem garantir o funcionamento adequado do metabolismo, a boa digestão, a absorção correta de nutrientes, evitando, assim oscilações da glicose sanguínea causadas pelo jejum prolongado.
Foto: google net
Beijos do ♥
Adriana Ramires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥