segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ler é uma forma de Educar, Livros infantis Itaú! ♥

Lindos(as) muitas pessoas já solicitaram a sua coleção de livros infantis que o Banco Itaú disponibiliza todo ano, mas para quem ainda não, vou deixar aqui como solicitar, não precisa ter conta no banco, é grátis e não é cobrado taxa nenhuma, leva em torno de 30 dias para chegar, e o mais importante são lindos os livros e as crianças adoram.
O Itaú Criança tem como proposta:

Entenda

Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.

    Histórias podem mudar a história de uma criança.

    • Crianças que ouvem a leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.

  • Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.

    Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança, transmite-lhe acolhimento e segurança, fortalecendo seu vínculo afetivo.

    • As crianças de hoje educarão outras crianças amanhã.

      São 16 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 5 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos. Por isso, são importantes os modelos em que se espelham na infância: adultos que se importam com elas, que lhes transmitem valores, que contribuem para sua educação.
    • Você pode ser um grande leitor.

      Aventure-se e leia. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo.

      Pratique

      Queremos você lendo para uma criança.
      Conte com a nossa ajuda. Peça gratuitamente a sua Coleção Itaú de Livros Infantis.
      Este ano, chegarão à sua casa dois títulos escolhidos com muito cuidado e carinho pela Fundação Itaú Social para você.

      Lindo não é mesmo, e também tem versão em Braille, a matéria acima foi retirada do site do Banco itaú, e estamos apenas divulgando.
      Peça aqui sua coleção 2013 Itaú Criança

      Beijos do ♥
      Adriana Ramires


5 comentários:

  1. É muito legal essa idéia, sempre que acontece eu também peço, leio, rsrs e depois passo adiante só que para crianças menores (eu sou a criança maior) rsrs. Costumo dizer que, quando não temos um livro por perto, até bula de remédio serve. Sou apaixonada por livros e fico doente, isso mesmo, doente quando não tenho nenhum pra ler. Bela iniciativa essa, do Itaú, de de disseminar o hábito da leitura. Bem deixa eu te dizer, to retribuindo a vista feita por você ao meu blog, sou do Agenda dos Blogs e to feliz por estar aqui, to te seguindo pois amei de cara tudo aqui. Parabéns pelo blog, nem preciso dizer que há informações de qualidade e que você é portadora de um sorriso cativante, foi empatia de cara. Obrigada também por me seguir no Google+. Um dia lindo e abençoado para você, beijos e fica com Deus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada eu que agradeço a oportunidade de conviver com pessoas como vc, que incentivam e nos tratam com carinho.bjs do ♥

      Excluir

Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥