O Carnaval é uma celebração de data móvel obrigatoriamente comemorada numa terça-feira.
Apesar de tradicionalmente esse ser um dia de folga, o Carnaval não é um feriado nacional. No Rio de Janeiro, sim, é feriado estadual, conforme Lei nº 5246, de 14 de maio de 2008.
A festa de Carnaval, dependendo da região, dura de três a sete dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.
Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus à carne” (carne levale, em italiano), pois representava, na Idade Média, uma época de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma, o período de quarenta dias antes da Páscoa.
O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica, a partir de 590 d.C, como uma festividade que antecedia a Quarta-Feira de Cinzas, o marco inicial da Quaresma.
No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente na França, Portugal e na Itália.
Foi apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou com o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros.
Meus lindos(as) comemorem o carnaval, seja dançando, pulando, na cidade, na praia, ou lendo um bom livro e curtindo um filme, o importante é a responsabilidade, e não esqueça, " a tua liberdade vai até aonde começa a do outro", e mais "SE BEBER NÃO DIRIJA".
Beijos do ❤
Adriana Ramires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro seu comentário, mas não aceitarei comentários maldosos e preconceituosos que venham ofender pessoas ou blogs em geral. bjs do ♥