A SUA SAÚDE ESTA EXIGINDO SUA ATENÇÃO!
O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março, essa data foi escolhida para reforçar a luta por melhores condições de vida e trabalho em 1917 pelas russas, a data ganhou força no decorrer dos anos e hoje é uma data comemorada com entrega de rosas e descontos no comercio.
A saúde é importante para você?
Mulheres, o que você está esperando?
É compreensível que, você pode facilmente colocar sua própria saúde em risco, mas hoje, fazer a escolha para fazer uma mudança e dar sua saúde à prioridade é número um e sua vida que merece.
Este mês, comemore sua força e crie regras onde as mulheres são autorizadas a colocar sua saúde em primeiro lugar!
Você sabia que, 35% das mulheres com mais de 20 anos são obesas, 33% das mulheres mais de 20 anos têm hipertensão, e 1.219,744 mulheres estão morrendo todo ano? Muitas vezes, as mulheres desconsidera o risco, ignorando certos sintomas indicadores.
Existem sete doenças "ocultas" comuns que atacam secretamente a saúde das mulheres.
Essas doenças "ocultas" incluem:
SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICÍSTICOS: é o transtorno hormonal mais comum entre mulheres em idade reprodutiva. Tanto quanto uma em cada 10 mulheres da idade fértil irá desenvolvê-lo, que é a principal causa de infertilidade.
FIBROMIALGIA: adquirida no início até meados da idade adulta, também é conhecida como Síndrome de Sensibilidade Central e afeta de três a seis milhões de mulheres nos Estados Unidos.
SÍNDROME DE FATIGA CRÔNICA: força a inatividade mental e física e não melhora com descanso. As mulheres, especialmente nos seus 40 e 50 anos, são quatro vezes mais de desenvolver essa condição do que os homens.
LÚPUS: existem quatro tipos, mas o mais comum é "lúpus sistêmico Eritematoso” é um mau funcionamento do sistema imunológico onde é o seu próprio pior inimigo. 90% vítimas são as mulheres.
ESCLEROSE MÚLTIPLA: faz com que seu sistema imunitário ataque o protetor dos nervos do cérebro e quebra o seu sistema nervoso junto com a comunicação entre o cérebro e o corpo. Pode até destruir os nervos inteiramente.
As mulheres são três vezes mais propensas do que os homens de desenvolver esclerose múltipla e geralmente aparece entre 20 e 40 anos.
ARTRITE REUMATOIDE (RA): ataca os revestimentos das articulações através do sistema imunológico. As mulheres constituem três quartos dos casos e geralmente entre as idades de 40 a 60.
SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL: cólicas abdominais crônicas, dor, gases, diarreia e constipação que podem ser causados por um mau funcionamento da forma como o cérebro interage com o intestino. 20% dos americanos sofrem de Síndrome do Intestino Irritável, mas é duas vezes mais provável em mulheres.
EXCESSO DE PESO EM MULHERES: a obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.
Beijos do ♥
Adriana Ramires
Não conhecia sobre, mas adorei saber. Ótimo post ;)
ResponderExcluirAtrás do Rímel/@prymartinez/Fanpage
Obrigada pela visita e comentário Priscilla, a Rosi Feliciano esta me mandando vários artigos, o que antes eu também era leiga. bjs do ♥
ExcluirOi Adriana!
ResponderExcluirQue post legal, muito informativo.
É sempre bom sabermos os sintomas, pois quanto mais cedo se descobre o que é, mais rápido o tratamento e as chances de cura.
Bjooo linda...
Oi Andreia, concordo com você, se podemos nos prevenir ou até mesmo buscar uma maneira de buscar a cura, é bem melhor que não tentar e se informar, obrigada pela visita e comentário. bjs do ♥
Excluir